quarta-feira, 14 de outubro de 2009

mais algumas palavras...

Aniversário da Vovó - abril/2008

"No dia 12 de outubro de 2009 o mundo perdeu um dos melhores presentes que alguém poderia querer no dia das crianças...
Perdeu aquele que pagava pra que lhe servissem chá de fantasias com biscoitinhos de imaginação.
Que contratava as melhores cirurgiãs plásticas do do mundo para retirar suas infinitas pintas das costas e da careca, utilizando durez e papel higiênico.
Que quando o sono queria fugir nos carregava no colo e cantava: encosta sua cabecinha no meu ombro e chora...
Ouvi dizer que perdemos o melhor fazedor de zatar do mundo. Como meu mundo se limita a duas opções eu devo concordar com toda certeza que ele era o melhor...
Tantas coisas eu tenho pra falar... das tardes sentadinho no sol... da disposição para descer e subir que na maioria das vezes era maior que a minha!
Sobre a hora das refeições então... poderia ficar dias aqui contando cada história!
A lembrança mais antiga sobre esse tema é a famosa musiquinha: "quem quer pão, quem quer pão, quem quer pão com feijão?"
Chamar para almoçar era sinônimo de mandar ir tomar banho..ou fazer a barba!
A comida tinha que estar sempre bem quente e com muito MOLHO!!
Almoçava ou jantava a quantidade de vezes que ofereciam comida... e sempre dizia que não tinha comigo ainda...
Posso falar muito sobre a pessoa mais rabujenta e alegre que conheci em toda minha pequena vida, que é quase 1/4 da que foi a dele.

Mas, vou parar por aqui porque já não me aguênto mais em lágrimas!
Vovozinho,eu te amei e sempre te deizei muito claro isso! Eu aproveitei o tempo que você esteve comigo e agradeço a Deus por ter desfrutado da sua companhia por tanto tempo... esse é um privilégio pra poucos!

Obrigada meu Deus, pelo homem com nome de sobrenome, pelo Sr. Bechara Namur, pelo meu vovozinho querido!! "
By Paulinha Falcão
http://pafalcao.blogspot.com/2009/10/dia-das-crinancas.html

Vale deixar mais algumas lembranças....

O melhor fazedor de barquinhas (pão francês com mantega no forno...), de copões de leite com nescau (no copo da Maguary, com marcações para cada tipo de suco...)...

Ótimo fazedor e comedor de coalhada seca... com muuuiiittto azeite...

A pessoa mais entendida de TUDO, desde culinária básica, marcenaria, eletricidade até a medicina avançada!

O que escutava tudo, mas somente nas horas convenientes e desde que a TV estivesse quase no máximo...

A melhor pessoa para fazer compras no mercado, olhando marcas, preços, data de validade, tudinho....

O que pagava tbm pelos próprios discos de vinil e roupas nas nossas lojinhas de mentirinha...

O que tinha um barrigão de 9 meses que nunca nascia...
O melhor jogador de tranca.... desde que ele ganhasse...

O poliglota.... alemão, francês, árabe, espanhol e por aí vai....

O MELHOR VOVÔ DE TODOS OS TEMPOS...


Saudades sempre.... Senhor, que meus filhos tenham a mesma sorte que tive, de ter um avô tão presente, carinhoso, com um jeito único e por tanto tempo....

No meu casamento - maio/2009


Em casa 2005 ou 2006

2 comentários:

Patty disse...

Olha... isso é muita sacanagem.. porque eu estava pensando em completar o post da Paula e você escreveu EXATAMENTE TUDO o que eu tinha pensado... mas como eu escrevi no meu facebook " Obrigada pelo melhor avô que alguém poderia desejar, muito melhor do que qualquer um pode imaginar. TE AMO VÔ!!!"

Unknown disse...

Oi Poly...

É o Diego, td bem?to invadindo aqui...hehehe

Tava dando uma olhada no blog da Lucia, em um post tbem sobre seu avô e achei um comentario seu ao qual tinha o seu blogsplot, o interessante é que em ambos a redação do post é capaz de fazer com que o leitor sinta quanta sinceridade, admiração, amor e outros adjetivos mais vcs teem pelo seus avôs, esse tipo de coisa me emociona pois tbem faço parte do time das pessoas que dão um valor tremendo para a familia, pq ela é base de tudo.

Bjos

Diego Flamarion